terça-feira, 1 de março de 2011

MOVIMENTE-SE COM A CAMPANHA: “Em M6VIDA com os pés na terra"

MOVIMENTE-SE COM A CAMPANHA: “Em M6VIDA com os pés na terra"
Coloque seus pés para andar pelas estradas da memória, na Colômbia.
Tire a foto dos seus pés e junte-se ao Movimento Nacional de Vítimas de Crimes de Estado da Colômbia - MOVICE, contra a espoliação e a impunidade.
Pela terra e pela dignidade, movimente-se para o 6 de março!

Desta vez, o MOVICE pede as pessoas, organizações, grupos e movimentos sociais no mundo todo, apoiar as vítimas da violência do Estado colombiano enviando uma foto dos pés antes do 6 Março ao e-mail m6vida@gmail.com. Pede-se que ao enviar a foto, escreva o lugar da origem.
As fotos usar-se-ão para acompanhar as ações simbólicas a se realizar entre o 6 e o 11 Março.

Olhe as fotos: http://www.flickr.com/photos/m6vida
http://www.movimientodevictimas.org

Sobre o Movimento Nacional de Vítimas de Crimes de Estado - MOVICE e o 6 de Março:

O Movimento Nacional de Vítimas de Crimes de Estado (MOVICE) é uma plataforma criada em 2005 para a defesa dos direitos à verdade, a justiça e a reparação das vítimas de crimes do Estado colombiano, composto por mais de 5000 vítimas da violência estatal e 300 organizações de direitos humanos e organizações políticas.

Desde 2008, o 6 de março foi proclamado pelo MOVICE como o dia da dignidade das vítimas da violência do Estado. Este ano, o MOVICE está organizando varias atividades entre o 6 e o 11 de Março para reivindicar a luta pela terra e contra a impunidade.

Na Colômbia, nos últimos 20 anos, mais de 4 milhões de camponeses/as, indígenas e afro-colombianos/as foram expulsos das suas terras para dar lugar a interesses econômicos como mineração, petróleo e as plantações de palmeira-de-óleo-africana. Em continuidade, no 2010 o governo colombiano elaborou um projeto de Lei de Vítimas e um projeto de Lei de Terras que não foi conferido com as vítimas. Para o MOVICE esses projetos de Lei não cumprem as normas mínimas, nacionais e internacionais, dos direitos das vítimas.

Por favor, difunda esta informação aos seus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário